terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Saudade e o Tempo

Meu tédio é tua ausência

E eu me esqueço da decência

Na hora de te contar

Da saudade que se forma

Do desejo que me toma

De ouvir você falar

Ritmado como um canto

E eu, que gosto tanto

Do som doce da sua voz

E da sua risada alta

Penso, sinto a sua falta!

E o tempo contra nós

Tempo que passa arrastado

Quando não estou do teu lado

Tempo que corre ligeiro

Sempre que estou contigo

Meu amante ou meu amigo

É tão gostoso o teu cheiro!

E sempre que eu te vejo

É imensurável o desejo

De que o tempo então congele.

E o medo da saudade

Que gera tanta ansiedade

Por sentir de novo a tua pele.

E cada nova despedida

Faz-se um pouco mais doída

Por eu ter que me apartar

De quem habita meu pensamento

E faz o tempo correr mais lento

Por eu ter que esperar

E a saudade faz com que eu peça:

- Tempo, corre depressa!

Para que o dia chegue logo

Chegue logo esse dia

Que não agüento a agonia

A quem ouvir eu rogo

Que não demore muito mais

Porque isso não se faz,

É muito tempo sem te ver!

Nenhum comentário: