sábado, 29 de agosto de 2009

Paciência

Paciência?
pedes-me paciência.
é algo que me falta,
uma virtude que não tenho.
acaso minha espera
já não é demasiadamente longa?
eu temo.
tenho medo de atos insensatos
vindos de mim mesma...
a quem eu contaria traindo
minha propria confiança?
espero me acalmar,
e sei que vou.
e ainda que não me acalme,
sei que loucura alguma cometeria.
por covardia? talvez.
alguns me chamam covarde.
não me importo mais...
mas o que é uma loucura para mim?
sem duvida algo simples
pra qualquer outra pessoa,
mas não pra mim.
as palavras são poderosas,
e não há como anular
o que já foi dito.
não há como "desdizer"
palavras proferidas por sua propria boca.
ah como eu queria dizer...
mas não posso,
mantenho em pensamento
todas as palavras, as guardo,
as repito pra mim mesma
como se fossem para ti,
mas não são, são,
mas não ouves,
nem nunca ouvirás.
temo que num acesso
de extremo sufoco eu diga,
mas não, não direi.
tudo vai ficar guardado,
aqui, bem aqui comigo,
e nunca saberás,
até o dia em que for findado,
eu guardarei,
zelarei para q nunca saibas,
e ainda que chegue a seus ouvidos,
sempre negarei...
mas eu queria poder te dizer...
a loucura seria te dizer...

*14/01/2008 ou antes...*

Nenhum comentário: